Depois das comemorações e brindes de Réveillon, chega a hora de fazer aquela listinha de hábitos que queremos mudar no ano que começou. Se você já decidiu que quer mais qualidade de vida, é importante estar disposto a experimentar coisas novas, conhecer ingredientes diferentes e descobrir um novo e delicioso mundo. Para chegar lá, nós te ajudamos com algumas dicas para cumprir as principais promessas que costumamos fazer nessa época. Clique nos links para saber mais e um Feliz 2015!

Começar a praticar um esporte. Essa notícia é excelente! Assim como se alimentar bem, fazer exercícios regularmente é essencial para uma vida mais saudável. Mas, antes de começar, é preciso prestar atenção em alguns detalhes para garantir a segurança, o rendimento e o resultado final que você deseja. Não se esqueça de fazer um check-up com seu médico e de escolher bem os alimentos que vai consumir antes de treinar.

Abandonar o fast food e os alimentos gordurosos. Escolher um cardápio com carboidrato, proteína, vitaminas, minerais e boas gorduras é o caminho para uma vida mais equilibrada. Mesmo assim, você não precisa dizer adeus aos seus pratos prediletos. É perfeitamente possível preparar um hambúrguer com baixas calorias ou uma pizza com ingredientes deliciosos e saudáveis. Você vai se surpreender com o sabor.

Deixar o refrigerante de lado e comer mais saladas. Para algumas pessoas, essas duas resoluções parecem impossíveis de cumprir. Mas não custa nada lembrar que ao preferir os sucos naturais você abre uma janela de infinitas possibilidades de combinações. E que o mesmo acontece nos pratos com as folhas verdes, que podem receber molhos e acompanhamentos deliciosos.

Mudar a rotina alimentar do meu filho. Para os pais, ao acrescentar esse item na lista de resoluções de ano-novo é preciso contar com organização e criatividade para alcançar essa meta. Levar os pequenos ao supermercado é uma excelente opção – assim, eles se familiarizam com os sabores e texturas dos alimentos. Montar cardápios diferentes também é importante, para que a criança conheça os ingredientes em diferentes versões.

Comer mais frutas. Incluir esse novo hábito no seu dia a dia só vai te trazer benefícios. Afinal de contas, boa parte das frutas é excelente para emagrecer, substituindo as sobremesas gordurosas. Se mesmo assim você não conseguir incluí-las no cardápio, lembre-se que elas podem trazer muito sabor e saúde às suas receitas – as frutas vermelhas são bons exemplos disso.

Seja qual for a mudança de hábito que você anotou na sua listinha, não deixe de se esforçar para alcançar os objetivos que imagina. Seu corpo e mente agradecem tanta saúde e qualidade de vida!

Por Marina Oliveira