Sabe aquele equipamento de cozinha que você nunca sentiu falta, mas desde que conheceu não consegue mais viver sem? Com o tempo, ele se tornou indispensável para o preparo das suas refeições no dia a dia! Pensando nesses verdadeiros heróis da culinária, separamos uma lista com cinco itens para você completar seu arsenal gastronômico e fazer receitas com mais praticidade e conforto. Anote nossas dicas!

Wok: Muita gente pensa que essa é uma simples panela. Porém, a wok é muito mais que isso. Afinal, ela serve para diversos preparos, como frituras, defumações e grelhados. Também é mais rápida que as comuns e não gruda nas laterais, por conta do formato circular. Cada vez mais, é a queridinha de quem cozinha. O que acha de ter uma em casa?

 

Pincel de silicone

Pincel de silicone: Quer espalhar manteiga, azeite ou óleo de uma forma rápida, econômica e uniforme? A solução é um pincel de cozinha! O utensílio possui cerdas de silicone que não se soltam. É ótimo para reduzir a gordura dos pratos, já que evita excessos na hora do preparo. Gostou? Hoje é possível encontrar diversas opções de cores e modelos.

Espátula de silicone

Espátula de silicone: Você pode conhecê-la pelo nome de “pão-duro”. A gente explica: as espátulas de silicone são famosas por evitar o desperdício. São ótimas para serem usadas em panelas teflon, pois não riscam ou arranham o material – além de serem excelentes companheiras na hora de raspar esta e outras superfícies.

 

Descascador de legumes

Descascador de legumes: Apesar de ser comum nas cozinhas, hoje é possível encontrar modelos anatômicos, como este aqui, que se encaixa nos dedos e facilita a missão. Mesmo os mais simples são interessantes para fugir das facas e tornar essa tarefa mais fácil e segura.

Tábua para corte

Tábua para corte: Para evitar qualquer tipo de contaminação, uma boa saída é ter em casa mais de uma tábua para corte – e dedicar cada uma a uma categoria de ingredientes diferentes. Aqui você encontra uma opção muito criativa, com direito a um local prático para guardá-las e um marcador que facilita a lembrança da função de cada uma.

Agora é só escolher seu preferido e deixar a cozinha mais completa!

Por Lucas Tavares