E se eu te convidar para conhecer o mundo, você vai?

Quem nunca teve vontade de largar tudo e sair por aí, viajando pelo mundo? Tem gente que faz por conta própria: planeja, programa e tira um longo tempo sabático. Mas há uma maneira mais fácil e mais barata de fazê-lo, a chamada “Round the World” ou simplesmente “a passagem de volta ao mundo”.

A passagem de volta ao mundo funciona assim: é um único bilhete com o mesmo ponto de partida e chegada. Com ele, você pode viajar ao mundo com várias paradas pelo caminho, fazendo assim a volta completa pelo globo.

É importante mencionar que apenas três companhias oferecem esse serviço e que há algumas regras a serem seguidas, como a definição de roteiro na hora da reserva, a duração da viagem, que deve ser de 10 dias a 1 ano, o número de trechos voados, que deve ser entre 3 e 16, entre outros.

E como toda viagem, há vantagens e desvantagens. A vantagem é que as datas dos voos podem ser alteradas sem taxa, garantindo flexibilidade. E as desvantagens são: a sua duração de um ano e a decisão do roteiro de forma antecipada.

Mas esses não são motivos para desanimar. Aproveite que estamos falando de volta ao mundo e saiba como um guarda-roupa funcional pode te ajudar na hora de viajar.

 

Fonte: http://projetoviravolta.com/dicas-para-viajar-o-mundo/passagem-volta-ao-mundo/