Ao ler esse título, você pode pensar que vamos falar sobre fibras em grandes quantidades, certo? Mas a maxi fibra existe, e assim que você conhecer seus benefícios, vai querer incluí-la nas próximas refeições.

Extraída da raiz da chicória, a maxi fibra traz excelentes notícias para quem quer perder peso: ela desacelera a digestão, diminuindo a fome e aumentando a sensação de saciedade. Além disso, ainda trabalha no controle da liberação do açúcar no sangue, evitando a glicemia elevada – o que é especialmente importante para os diabéticos.

Outra vantagem da maxi fibra é que ela ajuda a equilibrar a flora intestinal, estimulando a manutenção das bactérias que fazem bem à saúde, ao mesmo tempo em que favorece a eliminação daquelas que causam doenças.

Como incluí-la nas refeições

Ainda pouco presente em diferentes formas na alimentação dos brasileiros, você pode encontrar a maxi fibra nos pães da linha Estar Bem da Wickbold, considerada pela Anvisa como um alimento funcional, ou seja, que traz benefícios à saúde.

Mas atenção: Para usufruir de todas essas vantagens é importante consumir a quantidade certa de líquidos. Em média, uma mulher de 60 kg necessita de cerca de 2 litros de água por dia (35 ml/kg de peso).

O que você está esperando para conhecer e enriquecer ainda mais a sua dieta? Experimente!