A cozinha sempre foi um local de integração, onde acontecem boas conversas. Seja em família ou entre amigos, os momentos compartilhados à mesa são a melhor oportunidade para contar sobre o dia e fazer planos para o futuro.

Tem programa mais gostoso do que reunir os amigos ao redor de uma mesa cheia de comidinhas para um papo despretensioso? E que tal transformar esse ritual em tradição? É o que muitas turmas estão fazendo!

Uma forma divertida de tornar esses encontros periódicos é organizar um concurso. Cada amigo, ou casal, fica responsável pela culinária de um país e cozinha comidas típicas para todos. Vale incluir decoração na brincadeira. Será uma volta ao mundo através da gastronomia e da cultura.

Em cada reunião, os amigos que não estão responsáveis pela cozinha dão notas para o cardápio, o sabor e a decoração. Ao final da competição, um vencedor será contemplado com o que a imaginação mandar. Pode ser um vinho, um jantar, ou um abraço bem apertado de agradecimento. Para esquentar, o primeiro prato pode ser uma sopa de alho-poró light, confira a receita aqui.

Coloque um tempero internacional nos encontros com os amigos e bom apetite!