Sem os cuidados adequados, os alimentos perdem os nutrientes e até mesmo o sabor após algumas horas. Por isso é importante tomar algumas precauções para que a hora do intervalo entre as aulas seja prazerosa e segura.

Utilizar uma lancheira térmica que consiga manter a conservação por até três horas evita a contaminação. Gelo reutilizável, bolsas e compressas térmicas, também ajudam e são essenciais nas épocas do ano em que a temperatura aumenta.

Após higienizadas, as frutas devem ser embrulhadas em guardanapos ou papel-filme e, só depois disso, armazenadas em potes de plástico para que não amassem. No caso das frutas picadas a adição de suco de limão ou laranja evita o escurecimento.

Os sucos naturais, preparados em casa, devem ficar prontos apenas a poucas horas antes da ida para a escola. Prefira garrafas térmicas e laváveis para seu acondicionamento.

Os sanduíches caseiros recheados de amor também devem ser preparados no dia do consumo e embalados com papel alumínio ou filme, pois isto evita que os recheios se deteriorem. Para esta escolha, experimente usar as Bisnaguinhas Wickbold nas versões Tradicional e Integral. Mais macias, elas continuam saudáveis, divertidas e muito saborosas.

 

Por Thamyê Bloes