Com o fim das férias, a rotina diária de deixar os filhos na escola vem acompanhada do eterno dilema: o que mandar na lancheira? Diante de tantas possíveis combinações, é importante tentar conciliar o que as crianças gostam com o que elas precisam comer, garantindo assim um crescimento saudável. Veja algumas dicas dos itens que não podem ficar de fora na hora da merenda.

  1. Bebida: água, chás, água de coco e sucos de frutas 100% naturais repõe os líquidos perdidos e mantém a hidratação correta.
  2. Carboidratos: pães, biscoitos salgados e bolos simples fornecem energia e são fontes de fibras, vitaminas e minerais. As torradas Wickbold nas versões Especial 10 Grãos, Canela e Passas e Castanha-do-Pará e Quinoa são uma boa pedida.
  3. Proteína: leite, iogurtes desnatados, queijo branco e peito de peru são fontes de cálcio e ferro, essenciais para o desenvolvimento das crianças.
  4. Frutas e vegetais: mantém o bom funcionamento do corpo como maçã, uva, banana, morango, cenoura baby, tomate cereja, e melão.

Agora ficou mais fácil decidir, não é mesmo? Convide seu filho para participar da escolha dos alimentos, decidindo em conjunto e de forma organizada o cardápio da semana.

Por Thamyê Bloes